NEUROLOGIA

PACIENTES CONTAM COM TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS NA ÁREA

                     ressonancia 1

O setor de neurologia do Hospital SMH conta com os mais modernos recursos, como tomografia computadorizada de última geração, raio X, cintilografia (medicina nuclear) e estereotaxia (neurocirurgia feita através de um pequeno orifício no crânio), além de atendimento ambulatorial e emergencial 24h.

Segundo o neurocirurgião responsável pelo setor, Valter José Sillero, o aparelho de hemodinâmica do INCOPE, que realiza procedimentos por acesso endovascular (cateter), torna Petrópolis referência no tratamento de tumores cerebrais. “Temos uma excelente estrutura para intervir em casos que vão do simples ao mais complexo, incluindo traumas causados por acidentes, aneurisma cerebral e cirurgia de coluna, entre outros”, afirma o especialista.

O aparelho é um grande aliado no diagnóstico e intervenções de ordem neurológica. Com o recurso de última geração o Hospital SMH realiza, além da cirurgia aberta, a cirurgia endovascular, indicada conforme a avaliação do especialista em casos de AVC hemorrágico, tumores cerebrais e malformações vasculares, entre outros.


Busque no site