Simpósio de Cirurgias Urológicas

  • -

Simpósio de Cirurgias Urológicas

Category : Saúde

Hospital SMH recebe I Simpósio de Cirurgias Urológicas Minimamente Invasivas da Região Serrana

 

Evento será na sexta-feira com especialistas que vão abordar avanços na área.

O Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis vai receber, às 19h30 desta sexta-feira (25), o I Simpósio de Cirurgias Urológicas Minimamente Invasivas da Região Serrana. O evento vai reunir especialistas para abordar os avanços da medicina na área. As palestras vão acontecer no hospital, que fica na Avenida Portugal, 230, no Valparaíso.

Os temas abordados serão “quais os limites da laparoscopia?”, “Green Light: uma nova abordagem no tratamento cirúrgico da hiperplasia benigna”, “a crioablação no tratamento de câncer renal” e “LithoVue: o avanço tecnológico do tratamento dos cálculos renal e uretral”. Os palestrantes são os especialistas Marcos Tobias machado, Igor Nunes Silva, Demóstenes Santana Apostolides, Michael Antunes de Cerqueira e Leonardo Figueiredo Silva.

Assim como no último encontro que aconteceu no Hospital SMH, no dia 27 de outubro, onde os avanços da cardiologia intervencionista foram abordados, haverá degustação, desta vez de cervejas artesanais.

No centro especializado também são realizadas cirurgias de vaporização a laser da próstata e de cálculo renal com tecnologia digital, que permite o acesso a cálculos localizados bem no interior dos rins.

VEJA PROGRAMAÇÃO ABAIXO

Simpósio Urologia  SMH