Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

Equipe do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis tem homenagem com participação de pacientes e colegas de trabalho, além de sorteios de presentes através de parcerias com a iniciativa privada.
 

Parte da equipe de enfermagem do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa, em Petrópolis

 

Para prestar uma homenagem à altura da que a equipe de enfermagem merece, o Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis pensou e agiu com o coração. O reconhecimento pelo trabalho incansável realizado com excelência na unidade vem dos próprios pacientes, dos colegas de trabalho, da direção do hospital e dos empresários da cidade, que fizeram questão de participar oferecendo presentes que refletem o tamanho de sua gratidão.

O diretor executivo operacional, Fernando Baena, destaca o orgulho dedicado a esses profissionais que comemoram o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em 12 de maio.

“Tenho muito orgulho do time do SMH. Costumo dizer que é a categoria que carrega todo o piano da nossa instituição. Nunca duvidei que quem ia abraçar com unhas e dentes, assumindo os riscos do desconhecido na linha de frente durante a pandemia, seria a galera da enfermagem. Isso me faz ter ainda mais orgulho de trabalhar aqui e de conviver com profissionais como vocês. Parabéns!”, declara Baena.

As mensagens gravadas pelos pacientes e enviadas para os celulares dos profissionais da enfermagem também são carregadas de emoção. “Vocês foram instrumentos de Deus para salvar a minha vida, assim como a de tantas outras pessoas. É justa e linda essa homenagem que o SMH está fazendo”, diz Moacir Miguel da Silva Junior, de 37 anos.

Já a Grasiela Vieira e Silva Fernandes, de 33 anos, lembra do carinho e da paciência que os enfermeiros tiveram, mesmo nos momentos de nervosismo e ansiedade. “Eu confesso que depois que acordei do coma dei muito trabalho”, conta Grasiela, agora recuperada.

Almoço especial com cardápio escolhido por eles e homenagens espalhadas por murais dentro do hospital fazem parte do “pacote da gratidão”, como conta Ana Carolina Jeolás, do departamento de Recursos Humanos, que também buscou apoio do empresariado. O objetivo de tornar a data inesquecível foi conquistado com sucesso e os presentes oferecidos pelas empresas, que foram verdadeiras parceiras, fazem brilhar os olhos. Eles serão sorteados no dia 20 de maio, no “Café com a Diretoria”. São eles:

* ACADEMIA LOCATELLI

Três bolsas para a prática de exercícios durante um mês 

* ARMAZÉM DO GRÃO

Uma cesta com produtos finos 

*  RESTAURANTE EL SOMBRERO

Um jantar com direito a acompanhante 

* PETRÓPOLIS CONVENTIONS & VISITOR BUREAUX E REDE KASTEL HOTÉIS

Hospedagem em Búzios 

* SOCIEDADE DE HOTELARIA HOSPITALAR DO ESTADO DO RJ

Dois rodízios na Churrascaria Lago Sul 

* RCH DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS GERAIS

Uma squeeze para cada integrante da equipe de enfermagem 

 


Para a enfermeira-chefe, Mônica dos Santos Machado, depois de um ano tão difícil, as demonstrações de gratidão e carinho são a chance de levar um pouco de alívio para os corações da equipe.

“Sei da luta da minha equipe e de como gestos como este fazem toda a diferença. Saber que somos reconhecidos, tanto por parte da direção e dos colegas de trabalho, quanto das pessoas pelas quais nos esforçamos diariamente, renova as esperanças por dias melhores”, pontua Mônica.

O infectologista e diretor médico do Hospital SMH, Luis Arnaldo Magdalena, ressalta a satisfação em conviver com pessoas tão especiais.

“Quero parabenizar a todos pelo excelente trabalho desenvolvido, principalmente, durante a pandemia da Covid-19. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter pessoas especiais ao meu lado. Eu reconheço, assim como todos os colegas médicos devem reconhecer, o peso e a importância da enfermagem no nosso dia a dia. Não somos nada sem vocês”, finaliza o diretor.